CANTINHO MÁGICO

sexta-feira, 29 de abril de 2011

“VENCENDO DESAFIOS E CONSTRUINDO O FUTURO”






É sabido que a cada dia novos desafios se apresentam a todos os indivíduos, quando, dependendo da atividade exercida, podem surgir inúmeras dificuldades. Essa situação pode se agravar quando se é um gestor de empresas, onde são inúmeras as decisões que devemos tomar. Por isso, é preciso sempre estar preparado para atitudes que exijam um alto grau de superação, tornando a pressão um forte aliado na hora de decidir o futuro de sua empresa.

A superação é uma meta que, principalmente em momentos de “crise”, todo executivo de uma grande empresa almeja alcançar, mas quando isso acontece somente o bom gestor é capaz de usar a flexibilidade criativa e auxiliar no desenvolvimento profissional de seus comandados e, por conseqüência, no desenvolvimento pessoal, o que certamente resultará em benefícios para a empresa.

Para alcançar esses objetivos é preciso agir com inteligência e objetividade, demonstrando autoconfiança e gerando motivação, sempre em busca de resultados duradouros e definitivos alicerçados em um foco comum entre os interessados, o que pode ser alcançado a partir do momento em que novos paradigmas são estabelecidos através de boa comunicação interpessoal, verbal e não-verbal.

Lide com os desafios com segurança, sempre consciente de suas metas e construa novos caminhos baseados em suas próprias potencialidades, sabendo explorar o poder realizador, contido em todos os indivíduos, e conviva com a agradável responsabilidade de saber que o futuro depende de suas atitudes.

Dessa forma, o potencial e capacidade serão pluralizados, possibilitando uma mudança guiada pelas ações pessoais, o que é sempre mais prazeroso. O resultado dessa mudança poderá ser acompanhado por uma avaliação sustentável do processo, que revelará uma quebra de dogmas empresariais, mas não dos valores individuais, crenças e ideologias, ou seja, demonstrará a importância de se desenvolver os próprios talentos e habilidades.


Eduardo Shinyashiki Palestrante, consultor organizacional, especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipes. Presidente da Sociedade Cre Ser Treinamentos.
Autor do livro “Viva como você quer viver” Ed. Gente. www.edushin.com.br

terça-feira, 26 de abril de 2011

Faça da felicidade um critério

GALERINHA,DESCULPE A DEMORA,ESTAVA COM PROBLEMAS NA NET..PRA VARIAR.HEHEH,MAS VOLTEI !!!



Uma pessoa que vive por intermédio da intuição é sempre bem-sucedida? Não, mas ela é sempre feliz, seja ou não bem-sucedida. E uma pessoa que não vive intuitivamente está sempre infeliz, seja ou não bem-sucedida.

Ser bem-sucedido não é o critério, porque o sucesso depende de muitas coisas.
A felicidade é o critério, porque a felicidade depende apenas de você.

Você pode não ser bem-sucedido porque os outros são seus adversários. Mesmo se estiver agindo intuitivamente, os outros poderão ser mais astuciosos, mais espertos, mais interesseiros, mais violentos, mais imorais. Portanto, ser bem-sucedido depende de muitas outras coisas; o sucesso é um
fenômeno social. Você pode não ser bem-sucedido.

Quem pode dizer que Jesus foi bem-sucedido? A crucificação
não é um sinal de sucesso, é o maior fracasso. Um homem crucificado aos trinta e três anos de idade — que tipo de sucesso é esse? Ninguém o conhecia. Apenas alguns aldeões, pessoas incultas, eram os seus discípulos. Ele não tinha posição, nem prestígio, nem poder. Que tipo de sucesso é esse? A crucificação não pode ser considerada um sucesso.

Mas ele estava contente. Ele estava
totalmente feliz — até mesmo ao ser crucificado. E aqueles que o estavam crucificando viveriam por muitos anos, mas continuariam sendo infelizes. Então, na verdade, quem estava sendo crucificado? Essa é a questão. Aqueles que crucificaram Jesus foram crucificados ou foi Jesus quem foi crucificado? Ele estava feliz — como se pode crucificar a felicidade? Ele estava em êxtase — como se pode crucificar o êxtase?

Você pode matar o corpo, mas não pode matar a alma. Aqueles que o crucificaram continuaram vivendo, mas a sua vida não passou de uma
longa e lenta crucificação — infelicidade, infelicidade, infelicidade.

Portanto, a primeira coisa que eu
não digo é que, seguindo o guia interior da sua intuição, você será sempre bem-sucedido, no sentido que o mundo reconhece como sucesso.

Mas, no sentido que um Buda ou um Jesus reconhecem como sucesso, você será bem-sucedido. E esse sucesso é
medido pela sua alegria, pela sua felicidade — o que quer que aconteça, é irrelevante, você estará feliz.

Não importa que o mundo diga que você foi um fracasso ou que o mundo o torne uma estrela de sucesso, isso
não fará nenhuma diferença. Você será feliz qualquer que seja o caso; você estará contente.
Felicidade é sucesso para mim. Se você puder entender que a felicidade é sucesso, então eu lhe digo que você vai ser bem-sucedido sempre.
Osho, em "Intuição: O Saber Além da Lógica"
Imagem por underwaterer

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Viva Bem
Toda manhã quando abrires os olhos,
Diga a si mesmo que isso é especial.
Todo dia, todo minuto, todo suspiro
É realmente, um presente de Deus;
Por isso viva a cada momento intensamente.
Sorria sempre! Pois alguém pode estar
Precisando do seu sorriso.
A beleza é o instante de eternidade
Que pressentimos nas coisas.
Para se encontrar o caminho não
Importa onde se estiver, mas sim onde
Se quer chegar, o futuro pertence aqueles
Que acreditam na beleza de seus sonhos!
Você é assunto pessoal de Deus!
Quando você se desaponta com sonhos que se desfizeram, ou se esforça por compreender coisas que lhe aconteceram; Lembrar do Calvário pode ajudar.
Quando você recorda aquele passo,
pode sentir o amoroso abraço do Senhor... E vê que Seu amor constante erguerá o seu fardo, como antes... erguerá o seu espirito a todo momento, com o dom da fé, a certeza de Sua presença, e de Seu amor imenso.
Pense nisso!!